segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Semifrio Baunilha e Chocolate
 
 

Para o almoço do meu aniversário resolvi fazer este semifrio, e claro que não podia faltar o chocolate, esta combinação de baunilha e chocolate resulta muito bem, ficou um semifrio muito gostoso para finalizar um belo almoço…

 
Ingredientes:

Palitos Champagne
1 cálice de Rum

1 pudim estantâneo de baunilha

5 gemas
200gr de açúcar

6 folhas de gelatina
1,5 l de leite

1 colher sopa de manteiga
180gr de chocolate em tablete

2 colheres sopa de farinha maisena
100gr de natas

Preparação creme baunilha:
Numa forma de mola e cubra o fundo com os palitos de champagne, regue com o rum e reserve.Misture o pudim com 2 gemas e 2 colheres de sopa de açúcar. Mexa bem, e adicone 7dl de leite e leve ao lume até engrossar, sem parar de mexer. Retire e adicione ao preparado 3 folhas de gelatina, previamente demolhadas. Misture bem até que derretam por completo. Deixe arrefecer um pouco e verta o creme sobre a base de biscoitos. Leve até ao frigorifico para solidificar.

Preparação creme de chocolate:
Leve ao lume o restante leite com a manteiga e 150gr de chocolate partido em pedaços. Deixe ferver, mexendo de vez em quando. À parte, bata as 3 gemas que sobraram com o restante açúcar e junte a maisena, sem parar de mexer. Adicione este preparado ao leite achocolatado. Leve a mistura de novo ao lume até engrossar. Retire e acrescente a restante gelatina, previamente demolhada. Deixe arrefecer totalmente.

Retire a forma do frigorífico e verta o creme de chocolate por cima.
Leve de novo ao frio até solidificar, ao de um dia para o outro, deve servir fresco.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário