sexta-feira, 9 de março de 2012



Soufflé Baba de Camelo



Numa das minha visitas à Fnac pela secção dos livros de culinária chamou-me à atenção o livro de culinária editado pela jornalista Clara de Sousa e não resisti a folhear e ver que é composto por receitas simples e deliciosas, mas houve uma receita que despertou o meu interesse, não pela novidade da receita visto que é uma simples Baba de Camelo, mas pela sugestão de experimentar no forno e servir ainda quente, fiquei com a ideia na memória e no fim de semana passado resolvi seguir a sugestão, fiquei surpreendida com o resultado final, não se torna uma sobremesa tão doce e fica uma mistura de bolo com pudim, sem dúvida uma forma de fazer baba de camelo a repetir.É uma sobremesa que pode ser feita na hora,  quando quiseremos surpreender umas visitas inesperadas.



Ingredientes:

Preparação:
Conforme a receita da baba de camelo, mas não precisa levar ao frigorifico.
Unte com manteiga uma forma ou formas individuais que possam ir ao forno e encha com ¾ do preparado de baba de camelo, leve ao forno a 200ºC durante aproximadamente 15 minutos até ficar dourado.
Servir ainda quente polvilhado com açúcar em pó.

1 comentário:

  1. V. antes de mais muitos parabéns pelo teu blogue! Está excelente. Já fiquei com água na boca e com vontade de experimentar várias receitas: os folhados de espinafres e alheira, a variante do bacalhau com broa e grelos, etc... nham, nham fiquei com apetite. Continuo a dizer que devias pensar em vender também para "fora" os teus petiscos :) Já sou seguidora do teu blogue e adicionei o teu blogue nos blogues que eu sigo a partir do meu blogue. Desejo-te muitos sucessos gastronómicos.Fico a aguardar pela próxima receita.beijinho

    ResponderEliminar